Afinal, qual a importância dos chatbots para a sua instituição?

O que são chatbots?

O termo “chatbot”, também chamado simplesmente de Bot, trata-se de um aplicativo para automatizar conversas, simulando uma conversa humana. É um robô para responder aos questionamentos, que utiliza uma interface de conversa para ser acionado, como o chat de um site ou o Facebook Messenger, por exemplo.

Quais as vantagens de um chatbot?

Com o uso do bot, é possível automatizar tarefas que antes eram realizadas por pessoas de forma bastante ágil e atuando a qualquer momento, visto que o robô está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Outra vantagem é a facilidade de utilizar a ferramenta, visto que essa tecnologia pode ser integrada aos mais diversos canais de atendimento. Isso permite oferecer a mesma experiência para os usuários, além de desenvolver mais rapidamente a ferramenta com dúvidas e respostas mais completas. É possível que você integre seus chatbots aos canais de atendimento que você já possui, como Facebook Messenger e WhatsApp.

Sem dúvidas, as organizações que hoje possuem chatbots têm um atendimento personalizado e mais atento às necessidades dos seus usuários. O chatbot é um dos investimentos mais inteligentes em empresas e instituições que querem se destacar dentro desse novo mercado.

Você já conhece o Asten Bot?

O Asten Bot é a ferramenta de chatbot da AVMB – Soluções em TI. Nosso chatbot é totalmente customizável e possui fácil integração com qualquer plataforma. Sua qualidade já foi comprovada até mesmo no combate à Covid-19: O chatbot Dra. Vida, localizado no site da Prefeitura de Pelotas, já contabilizou até então 3.605 acessos – com 264 pessoas atendidas em fevereiro. Dessas, 100 interações foram finalizadas. Para saber mais, confira a notícia completa no site da Prefeitura de Pelotas.

Clique aqui para saber mais sobre o Asten Bot.
E se você quer saber como o chatbot funciona na prática, converse agora com o Asten Bot!

Deixe uma resposta