As assinaturas estão presentes em uma série de documentos, desde relatórios e carteiras de identidade a contratos de compra e venda. Até aí tudo bem, certo? O detalhe é que preencher documentos à mão já não faz muito sentido em um mundo em que tanto relações pessoais como profissionais acontecem, muitas vezes, digitalmente. Por isso, hoje é possível contar com a assinatura eletrônica.
Com ela, é possível assegurar a identidade de uma pessoa que criou ou teve acesso a determinado documento. Esse recurso traz uma série de vantagens, que vão desde a economia de papel até a mobilidade e a facilidade do processo.
Conheça alguns dos benefícios de utilizar assinatura eletrônica:
- Economia de tempo: com a assinatura eletrônica, você assina seus documentos em qualquer hora e lugar, apenas com alguns cliques e sem a necessidade de deslocamento;
- Mais segurança: a segurança dos documentos assinados eletronicamente é garantida por uma série de elementos criptográficos, além de possuir diversos níveis de validação (por senha, SMS, reconhecimento facial, IP…), o que a torna muito mais segura do que a assinatura manuscrita;
- Redução da burocracia: com o uso da assinatura eletrônica, você torna os processos mais ágeis na sua instituição, facilitando rotinas e eliminando a necessidade de serviços como fretes e impressões;
- Economia em papel: além de economizar em papel e impressão, você não precisará fazer a manutenção física dos documentos. Ah, e você também estará contribuindo com a preservação do meio ambiente!
Você sabia que o Asten Assinatura, solução da AVMB, é a ferramenta de assinatura eletrônica e digital com o melhor custo-benefício do mercado?
Conheça o Asten Assinatura e comece a usar agora gratuitamente!